segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

GRUPO DOS 15 CONSIDERA DE FALSA A INTENÇÃO DA REINTEGRAÇÕES NO PAIGC

Foto/arquivo
O grupo dos 15 deputados expulsos do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) considera de triste, deplorável e enganadora a intenção da sua reintegração no partido libertador e a consequente participação do nono congresso

A consideração vem expressa num comunicado de imprensa que a Rádio Sol Mansi (RSM) tem acesso, esta segunda-feira (08), na sequência da decisão saída, este domingo, na reunião do comité central do PAIGC.

Os 15 consideram ainda que a intenção do PAIGC serve para “lançar poeira” nos olhos dos militantes do partido, dos guineenses e da comunidade internacional.

No mesmo comunicado á imprensa o grupo dos 15 acusa o líder do parlamento e a bancada parlamentar do PAIGC de ter ocultado informações aos 15 relativamente a data do cumprimento do novo ao presidente da república.

Os 15 lembram ainda que nunca aceitou acatar o Acórdão nº3/2016, de 25 de Janeiro, da comissão permanente da Assembleia (parlamento) sobre a perda de mandatos dos deputados e a retoma Pelina das suas actividades no parlamento.

O presidente da república recebeu, esta segunda-feira (08), o cumprimento do novo ano por parte do governo, chefias militares como também poder judicial e legislativo.

No encontro estava ausente o presidente, primeiro vice-presidente, segunda Secretária do parlamento, deputados da bancada parlamentar do PAIGC e da União para Mudança.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário