segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

INICIA EM BISSAU ÚLTIMA SESSÃO DO SÍNODO DIOCESANO


Arranca, esta segunda-feira (08), com a duração de quatro dias, no salão São João Baptista de Brá, em Bissau, a terceira e a última secção do Sínodo Diocesano de Bissau. O Sínodo decorre sob o lema “nova evangelização”

Na abertura dos trabalhos o Bispo titular da diocese de Bissau, Dom José Camnaté na Bissign, diz que o momento serve para recordar a celebração dos quarenta anos da diocese de Bissau (o evento juntou os bispos da conferência episcopal da sub-região), como forma de renovar a disponibilidade e o desejo de continuar abrir o coração para que o espirito de Deus seja verdadeiro protagonista da nova evangelização.

“Estamos aqui para renovar, dentro de nós, a disponibilidade e o desejo de continuar a abrir os nossos corações para o espirito de Deus seja em nós, em nossa família, na nossa comunidade e na nossa Igreja o verdadeiro protagonista da nova evangelização”, explica.

Entretanto, o bispo de Bafatá, Dom Pedro Zilli, informou aos sinodais que começa, na terça-feira (09), em Bafatá, o trabalho de preparação do plano pastoral para os três anos que vai conceder com a celebração dos vinte anos da fundação da aquela diocese.

Para o primeiro dia dos trabalhos os sinodais vão discutir os temas ligado à estruturas pastorais, fé e razão e cristão e a política, acompanhados por os seus respectivos trabalhos de grupo.

A primeira secção o primeiro sínodo diocesano de Bissau sob o lema “a nova evangelização” tive lugar em Fevereiro e a segunda sessão decorreu em Maio do ano passado.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário