quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO PRETENDE CRIAR QUATRO PROCURADORIA PROVINCIAIS

O Procurador-geral da República prometeu para este ano a criação de quatro procuradorias provinciais para permitir a protecção dos interesses dos cidadãos.

Bacari Biai que fala só a Rádio Sol Mansi disse que vai remeter para breve o projecto ao governo

«Queremos criar quatro procuradorias províncias para permitir a protecção dos interesses dos cidadãos porque todas as estruturas do Ministério Público estão concentradas em Bissau. Vamos apresentar esta preocupação ao Governo isso para permitir os cidadãos reclamar rapidamente quando actuações dos magistrados põem em causa seus direitos», justifica. 

Por outro lado, afirmou que o ministério público solicitou todas as empresas sediadas no país a montar sua contabilidade justificando a decisão como uma medida de combate a corrupção. 

Ainda para o ano 2018, o procurador permitiu sensibilizar as populações no sentido de inverter o ónus de prova de investigação de crimes contra corrupção. “ Vamos sensibilizar toda a população para fazer um abaixo-assinado para inverter ónus de prova de investigação de crimes contra a corrupção. Vamos sensibilizar igualmente os cidadãos para denunciarem aqueles que praticam a corrupção com aquisição de carros e casas de luxo porque só assim podemos construir o nosso país”, prometeu o Procurador

Aos trabalhadores tanto público como privado, procurador garantiu mais protecção contra alegados abusos dos patronatos.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário