domingo, 11 de fevereiro de 2018

ANSELMO RALPH CONSIDERA POVO GUINEENSE DE CARINHOSO E HUMILDE


O conceituado músico angolano, Anselmo Ralph considera o povo guineense de ‘muito simples, muito carinhoso e muito humilde’. O cantor deixou estas palavras ao público que lotou o Estádio Nacional ’24 de Setembro’ para assistir o seu primeiro concerto na Guiné-Bissau.

O Show iniciou com a apresentação do grupo de rap “Criminal Shotas”, seguido do rapper da nova geração, Kotchi T, ambos cantaram três músicas.

O grande rapper Bruno Rhymen foi o terceiro convidado a subir o palco montado no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Alto Bandim, Rhymen fez vibrar o público, que o acompanhou na canção da sua música ‘Bandida’. Depois, o Dj Du animou o público, sendo o Dj Etiandro Rafael Vieira, o oficial do show do Anselmo Ralph.

Eric Daro, músico de revelação em 2016, foi o último convidado guineense que subiu ao palco para aquecer um pouco o público que aturava o enorme frio que se sentia no Estádio Nacional, situado ao lado do mar.

O convidado do músico, o também, angolano Rui Orlando cantou para o público guineense, com suas músicas, cujos ritmos e melodia assemelham-se bastante ao de Anselmo Ralph, antecedendo o tão aguardado da noite, o grande Anselmo Ralph. Mas antes, o DJ Nísio teve sua chance de tocar algumas músicas, mexendo com os fãs do Ralph.

Orlando agradece a receção calorosa dos guineenses, sublinhando que não esperava que o povo da Guiné-Bissau seja tão acolhedor, reiterando o seu muito obrigado aos fãs do Anselmo Ralph presentes no “24 de Setembro”.

Demorou, mas acabou por subir ao palco. Eram duas horas quarenta e três minutos (02:43) de madrugada, Anselmo Ralph subiu ao palco colocando todo público em delírio. Vê-se muita luz dos telemóveis, dos fãs que fotografam e outros captam vídeos do músico.

O tema musical intitulado ‘Curtição’ é o tema mais cantado pelo público, onde se registou mais gritos e aplausos para Anselmo Ralph. Também, a música chamada ‘Única Mulher’ levou o estádio inteiro em delírio e até havia pessoas que choravam, todo mundo cantava. ‘Não me toca’ também mexeu com o público presente no palco da independência em Alto Bandim, periferias de Bissau.

Ralph confessou que foi bem recebido pelos guineenses, segundo ele, o único país que lhe faltava nos PALOP. O músico recebeu o presente de um pano de pente e uma bandeira da Guiné-Bissau, acrescentando que os seus colegas angolanos também foram bem recebidos pelo público guineense.

O angolano vestiu-se de pano de pente personalizado com seu nome e rosto, cobrindo-se da bandeira da Guiné-Bissau e depois colocou a bandeira de Angola, sublinhando que simboliza a união entre os dois povos, angolano e guineense.

O concerto encerrou-se com o tema musical ‘Muito Obrigando’, uma música em atributo ao apoio que tem recebido pelos fãs ao longo da sua carreira musical.

CAB/SC/UG

Foto: Marcelo Na Ritche

Conosaba/faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário