sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

«CARNAVAL 2018» SNLS DISTRIBUI MAIS DE UM MILÃO DE PRESERVATIVOS GRATUITOS DURANTE FOLIA

Bissau,09 Fev 18 (ANG) – O Secretário Executivo do Secretariado Nacional de Luta Contra a Sida (SNLS) anunciou hoje a distribuição gratuita de pouco mais de um milhão de preservativos em todo o país durante os festejos do carnaval 2018.

Califa Soares Cassamá, em declaracões exclusivas à ANG, disse que o propósito é garantir aos manifestantes possibilidades de prática de acto sexual seguro durante o carnaval.

“Durante actividades do género as pessoas tornam-se mais vulneráveis do ponto de vista sexual, devido ao consumo de bebidas alcoólicas”, explicou.

Cassamá recomenda o consumo moderado de bebidas alcoólicas e prática de sexo seguro, através de uso de preservativos para se evitar de doenças infecciosas sexualmente transmissíveis, tais como VIH/Sida.

“O índice de prevalência de sida no nosso país é extremamente alta, e se situa em 3.3 por cento, para tal queremos evitar que as estatísticas aumentem ainda”, ssustentou.

Segundo Cassamá, os preservativos podem ser encontrados nos locais de concentração, nas barracas, nos hotéis, nas discotecas, apartamentos, nos sítios onde vão se realizar alguns concertos, inclusive um que terá lugar esta sexta-feira, da orquestra Tabanka Djaz e tambem do músico angolano Anselmo Ralp no Sábado.

Califa Soares Cassamá disse esperar que a população abrace a iniciativa particularmente os jovens que são a camada mais flagelados, ou seja, esta doença centra-se mais em pessoas com idade entre os 12 e 49 anos.

Conosaba/ANG/ÂC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário