terça-feira, 13 de março de 2018

CREMILDA MEDINA, A “PRINCESA DA MORNA” MARAVILHOU NOS CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO DE FOLCLORE

CREMILDA MEDINA, A “PRINCESA DA MORNA” MARAVILHOU NOS CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO DE FOLCLORE “VOZ DOCE E SERENA DE UMA ARTISTA ENCANTADORA”


O Auditório Nacional Jorge Barbosa na cidade da Praia recebeu na passada sexta-feira dia 9 de Março o concerto de lançamento do álbum “Folclore” da artista Cremilda Medina.

Cremilda fez vibrar a plateia com as suas Mornas e Coladeiras interpretadas de uma forma exemplar, sentida e muito intensa. Foram várias as músicas que o público presente cantou juntamente com a artista, numa interacção muito intimista.

A viagem pelo “Foclore” começou com “Sonho dum Criola”, composição de Morgadinho especialmente para Cremilda, uma Morna muito expressiva dos sonhos que Cremilda tem para si e para a sua vida. Interpretou todas as músicas do seu álbum, e no fado “Sou Crioula” teve como seu convidado Ricardo Martins, músico português de Guitarra Portuguesa, que deu um toque especial com a sonoridade deste instrumento mundialmente conhecido no Fado.
O público cantou com Cremilda, dançou nas Coladeiras e levantou-se para “Berço d'Morabeza”, o samba que fez com que todos fizessem uma viagem até ao Carnaval de Mindelo.

No final a opinião de quem assistiu ao concerto era unanime, “…foi uma noite como á muito não se via na Praia…”, “…uma voz única…”, “… tu és a nossa princesa da Morna…” ouvia-se entre o público presente.

Depois de terminada a actuação, Cremilda teve que voltar ao palco, pois o público pediu mais, e a artista respondeu uma vez mais com “Berço d'Morabeza” onde todos uma vez mais cantaram e dançaram sem parar.


No Sábado dia 10 de Março foi a vez do Centro Cultural do Mindelo receber o tão aguardado “Folclore” de Cremilda.

O Centro Cultural foi pequeno demais para receber todos os que queriam assistir ao concerto de lançamento, tendo muitas pessoas ficado sem poder assistir devido aos bilhetes terem esgotado ao início da tarde.

“…Uma noite memorável! Música boa, voz doce e serena de uma artista encantadora! Tens tudo para voar!” são o exemplo que espelha a opinião de quem assistiu a este concerto em Mindelo. “Tens muita musicalidade e transmites tanta emoção com a tua voz.” 

Depois do sucesso do concerto da noite anterior da cidade da Praia, adivinhava-se mais uma excelente noite no Mindelo, e foi exactamente isso que aconteceu, com casa cheia, Cremilda fez mais uma viagem pelos ritmos tradicionais que a caracterizam e levou o público uma vez mais a cantar consigo os seus temas. Numa noite muito especial para Cremilda, por ser o seu primeiro concerto com o seu álbum “Folclore” em Mindelo.

Uma vez mais, no fim o público ficou maravilhado com a espectáculo, tendo mesmo muitos dos presentes pedindo para a Cremilda voltar em breve em São Vicente para mais um concerto.

Miguel Silva
(manager Cremilda Medina)
Tel. CV. 00238 9830042
Tel. PT. 00351 914257470
Cremilda Medina na Internet:






Sem comentários:

Enviar um comentário