terça-feira, 20 de março de 2018

GUINÉ-BISSAU: IMÃS PEDEM A POLÍTICOS PARA SE ENTENDEREM

Bissau - O presidente da União dos Imãs da Guiné-Bissau, Aladje Bubacar Djalo, pediu esta segunda-feira à classe política guineense para que chegue a um entendimento, e "tire o país do marasmo", noticia a Lusa.

Num discurso que proferiu no âmbito da 12.ª Ziara (encontro anual da comunidade islâmica) na vila de Mansoa, que juntou milhares de fiéis, Bubacar Djalo pediu "aos responsáveis do país para que tenham pena do povo" guineense.

Bubaca Djalo recordou que o país está há dois meses sem um Governo e os sinais mostram que os políticos do país continuam sem chegar a um entendimento.

O presidente da União dos Imãs salientou que a proximidade da campanha de comercialização da castanha de caju, principal produto agrícola e de exportação da Guiné-Bissau, para exigir o entendimento.

"Que este recado chegue à todos os políticos", defendeu Djalo salientando não estar a fazer política, mas sim a expressar o "sentimento do povo". O líder dos imãs guineenses afirmou que "não pode ter medo de falar o que preocupa o povo".

No início do ano, o antigo primeiro-ministro guineense Umaro Sissoco Embalo apresentou a demissão.

No final de Janeiro, o Presidente do país, José Mário Vaz, nomeou um novo primeiro-ministro, mas que, até agora, ainda não apresentou o seu Governo.


Sem comentários:

Enviar um comentário