sábado, 3 de março de 2018

«'MANSOA - TERRA SANTA' LAGARTOS DI YAGU SALGADO» ENERGIA: MANSOA BENEFICIA DE NOVA REDE ELECTIVA PÚBLICA

Bissau, 02 Mar 18 (ANG) - A cidade de Mansoa, na região Oio vai em breve beneficiar de instalação de nova rede pública de iluminação, financiada pelo Banco Ocidental Africano de Desenvolvimento (BOAD), no quadro do projecto de valorização do Rio Gâmbia (OMVG), noticiou a rádio Sol Mansi.


Citado pela Radio Sol Mansi, o Director de centro de produção da energia eléctrica para as regiões, Augusto Lima não especificou o montante que será aplicado no projecto, tendo limitado a afirmar que Mansoa é uma das zonas mais desfavorecidas em termos da iluminação a nível do pais.

Estamos a acertar pequenos detalhes antes do inicio dos trabalhos de instalações da rede eléctrica”, disse acrescentado que isso vai ajudar bastante as populações daquela zona.

“A corrente eléctrica ajuda na conservação de alimentos, na iluminação assim como na realização de outras actividades, por isso, a oportunidade de beneficiar dela é sempre de louvar”, referiu Augusto Lima.

Aquele responsável informou que no quadro do projecto da OMVG, será instalada uma poste de transformação da corrente eléctrica oriunda da Barragem de Kaleta (Guiné-Conacri) para cobrir todo o pais.

Conosaba/ANG/AALS/JAM/SG








Sem comentários:

Enviar um comentário