terça-feira, 6 de março de 2018

GUINÉ-BISSAU: MULHERES DEBATEM PROBLEMÁTICA DE VIOLÊNCIA NOS LOCAIS DE TRABALHO

A chefe de gabinete da primeira-dama considerou que a violência contra mulher é um acto totalmente repudiante porquanto são pessoas com dotes especiais e capacidade intelectual.



Marcelina Monteiro falava esta terça-feira (06 de Março) durante a cerimónia de abertura do seminário cujo lema é: “ violência nos locais de trabalho” organizado pelas mulheres das diferentes organizações filiais da U NTG.

A responsável reconheceu no entanto que as mulheres são susceptíveis de contribuir na mudança positiva de qualquer sociedade que se aspira ser próspera. “ Da nossa parte, esperamos que os responsáveis políticos e administrativos assumam as suas obrigações de promover a igualdade de oportunidade e combate sério a violência contra a mulher em todos os domínios da nossa vida”, reconhece.

Por sua vez, o Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné Júlio Mendonça sublinhou que não podem condicionar suas acções com dinheiro para depois lembrar que a vontade supera todos os obstáculos. “ Vontade demonstrada pelas mulheres guineenses hoje vai superar todas as dificuldades e discriminação a que foram sujeitas ao longo dos anos”.

Entretanto, a representante da ONU-mulher Hazel Rubin pediu as mulheres que partilham mais informações sobre seus direitos porque segundo ela, as estatísticas em relação ao direito das mulheres “ é muito mau”.

De referir que ainda hoje, as mulheres terão a oportunidade de conhecer papel da UNTG no sector laboral guineense e amanha será dedicado exclusivamente a degustação da gastronomia tradicional nacional.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário