quinta-feira, 8 de março de 2018

POLICIAS E MILITARES DA GUINÉ-BISSAU RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE DIREITOS DAS MULHERES


Mais de 140 militares e polícias guineenses receberam desde fevereiro formação sobre direitos das mulheres e igualdade do género, divulgou hoje, em comunicado, o Gabinete Integrado da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau.

A formação teve início a 20 de fevereiro e percorreu todas as regiões do país, terminando na quinta-feira em Bissau com um último grupo de 35 elementos das Forças Armadas, Guarda Nacional e Polícia de Ordem Pública.
Segundo o comunicado, a formação tem como objetivo promover a "abordagem integrada do género no processo de reforma do setor de defesa e segurança".

"A formação chegou na hora certa", disse Amadu Camará, responsável do Ministério da Defesa Nacional para os assuntos direitos humanos e do género, citado no comunicado, sublinhando que vai permitir às mulheres das forças de defesa e segurança conhecer e defender os seus direitos.

No final de 2017, as forças de defesa da Guiné-Bissau recrutaram mais 820 elementos para as suas fileiras, dos quais 178 são do sexo feminino.

Conosaba/Braima Darame/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário