sábado, 3 de março de 2018

PR PROMETE REACTIVAR FÁBRICA DE TRANSFORMAÇÃO DE FRUTAS EM 30 DIAS

Bissau, 02 Mar 18 (ANG) – O Presidente da República, José Mário Vaz, garantiu hoje que dentro de um mês, a fábrica de transformação de frutas em compotas de mangas e tomates entra em funcionamento.

Em declarações à imprensa no final de uma visita àquela unidade fabril situada na localidade de Safim, o Chefe de estado revelou que teve a oportunidade de se inteirar dos problemas que originou o não funcionamento daquela unidade fabril, há já três anos.

Prometeu por outro lado que ainda hoje irá sentar a mesma mesa com o Embaixador da Índia e o responsável da fábrica para tentarem encontrar uma solução para pôr a fábrica em função, para assim ajudar na redução de números de desempregados na Guiné-Bissau.

José Mário Vaz acrescentou que com a abertura da referida fabrica, o país irá ganhar através da cobrança de impostos, assim como no crescimento do Produto Interno Bruto 
“É uma fábrica com a capacidade de transformação de uma tonelada de mangas por hora, e quinhentos quilos de tomate no mesmo período” sustentou o Chefe de Estado.

Por seu turno, o Embaixador da República da Índia, Rajeev Kumar explicou que se deslocou ao pais, justamente, para negociar com o Presidente da República José Mário Vaz, a possibilidade da abertura desta unidade fabril que “no futuro irá beneficiar ao povo da Guiné-Bissau”.

As obras da fábrica de transformação de frutas em compotas na Guiné-Bissau “SEFTECH INDIA” iniciaram em 2013 e terminaram dois anos depois. 

Conosaba/ANG\LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário