sábado, 17 de março de 2018

PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU INCITA EMPRESAS A DOAREM 5 MILHÕES PARA RECONSTRUÇÃO DE CUMERÉ


O presidente da república, José Mário Vaz, lança desafios a todas as empresas do país para uma contribuição mínimo de 5 milhões de francos cfa para a recuperação do complexo agro-industrial de Cumeré que se encontra num estado avançado de degradação

O desafio de José Mário Vaz foi lançado, esta quinta-feira (15), durante a segunda vista ao local acompanhado por investidores e directores gerais dos bancos do país.
Discursando no acto, José Mário Vaz anunciou que ainda hoje (quinta-feira) a instituição da república vai disponibilizar a sua contribuição de 5 milhões, acto que espera ser seguido por outras instituições.

Para materialização do relançamento do complexo, José Mário Vaz aponta a criação de um grupo de trabalho pragmático para recolher “todas as contribuições” e apresentar uma proposta num prazo de sessenta (60) dias.

“A opção de investimento é uma escolha racional devido às oportunidadesbem reais e diversificadas”, Justifica.

Mas, segundo o presidente, para que tudo isto seja uma realidade para todos, o sector privado tem de reforçar o seu peso na economia, potenciando a sua capacidade de criação de emprego e riqueza.

“Um sector privado produtivo e competitivo é fundamental para atrair investimento”, salienta.

O Complexo agro-industrial de Cumeré foi criado pelos guineenses nos anos 1970 para fazer crescer a economia do país através de transformação de produtos agrícolas, nomeadamente, a produção de sabão, óleo de palma, óleo de carroço de palma, óleo de amendoim e tratamentos de amendoim, arroz e em geral a produção dos alimentos para os animais.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Amade Djuf Djalo/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário